Conselhos Municipais podem enviar propostas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes

Notícias AMVAP

A Confederação Nacional de Municípios informa aos gestores que os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país podem enviar até o dia 5 de agosto propostas que contribuam para o desenvolvimento pleno de crianças e adolescentes em seu Município. As contribuições precisam ser focadas em educação integral.

A CNM considera a iniciativa como uma grande oportunidade para que os CMDCAs iniciem os projetos inovadores voltados para o desenvolvimento das políticas públicas. Essas ações que integram a rede devem ser voltadas à proteção e amparo as crianças e adolescente nos Municípios.

A iniciativa é da Fundação Itaú Social, que disponibiliza o Edital para a destinação de recursos para os Fundos da Infância e da Adolescência. Eles são utilizados no apoio de ações, serviços, programas ou projetos educacionais voltados ao acesso à cultura, à arte, à ciência, à tecnologia, ao lazer e ao esporte. Os valores são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A.

Acesse aqui o Edital.

Portal CNM