Consórcio de desenvolvimento sustentável inicia audiências públicas na próxima segunda-feira

Notícias em Destaque

Os municípios que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES voltam a discutir planos de gestão integrada de resíduos sólidos e planos municipais de saneamento básico na próxima semana, em audiências públicas que ocorrem nas cidades de Ituiutaba, Gurinhatã, Canápolis, Prata e Monte Alegre de Minas.

Na agenda estão audiências públicas na segunda-feira, 20/10, às 9h, em Gurinhatã, e às 13h, em Ituiutaba, e na terça-feira, 21/10, Canápolis recebe a audiência pública, a partir das 14h, e fechando este primeiro ciclo, na quinta-feira, 23/10, Prata recebe a audiência pública, pela manhã, e Monte Alegre de Minas, no período da tarde.

Luiz Pedro Correa do Carmo, presidente do CIDES. Foto: Ascom Ituiutaba
Luiz Pedro Correa do Carmo, presidente do CIDES. Foto: Ascom Ituiutaba

O objetivo nesta fase de audiências é de levar a discussão junto a população sobre a estruturação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e de Planos Municipais de Saneamento Básico.  As audiências são realizadas a cada dia em dois município, sendo um pela manhã e o segunda no período da tarde tendo a presença de lideranças do município e representantes da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap.

Luiz Pedro disse, durante reunião na sede da Amvap em Uberlândia, que estas primeiras ações são motivo de comemoração por parte dos gestores municipais que buscavam o desenvolvimento sustentável estruturado em planos desenvolvidos de maneira democrática, com participação popular.