Dados preliminares do Censo Escolar 2014 já foram divulgados

Notícias AMVAP

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os dados preliminares do Censo Escolar 2014 nesta segunda-feira, 13 de outubro. Os números servirão de parâmetro para a distribuição de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para programas federais ais Municípios. Esses dados preliminares foram divulgados por meio da Portaria 885/2014 publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Ilustrativa
Ilustrativa

A retificação dos dados cadastrados, ou inserção de novos alunos no sistema, pode ser realizada até dia 13 de novembro e todas as modificações deverão ser feitas no portal Educacenso do Inep.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta aos gestores que conscientizem os diretores das escolas de sua rede de ensino da importância de confirmar os dados, cuidadosamente. Além do Fundeb, os dados do censo escolar do ano anterior servem de base para a alocação dos recursos federais como os dos programas da Merenda, Transporte e Dinheiro Direto na Escola.

Veja aqui a portaria, e o Educacenso aqui

Agência CNM