Dengue e Hanseníase é discutido nas escolas em Ipiaçu

Nossos Municípios

Escolas municiais e estaduais de Ipiaçu tem recebido constantemente a presença de membros da Secretaria Municipal de Saúde, que levam aos alunos orientações diversas quanto a prevenção e cuidados no dia a dia para que se tenha qualidade de vida.

Segundo os coordenadores das Unidades de Saúde de Ipiaçu, esse trabalho de educação nas escolas é fundamental para se criar uma rede multiplicadora de agentes preventivos. A última Ação Educativa na Escola discutiu com os alunos o combate ao mosquito Aedes Aegypti, bem como a Hanseníase.

Foto: Ascom Ipiaçu
Foto: Ascom Ipiaçu

 “O que é importante nesse trabalho são as perguntas feitas pelos alunos, onde cada um tira a dúvida que tem sobre o assunto tratado e isso ajuda na multiplicação dos agentes que levam as informações preventivas para suas casas”, avalia a secretária municipal de Saúde, e de Assistência Social e Trabalho, Roberta Oliveira.

O tema levado às escolas pela equipe de Atenção Primária, teve como palestrante a enfermeira Franciene Aparecida, coordenadora do PSF Irene Theodoro de Oliveira.

Ascom Ipiaçu