Descentralização: Amvap realização 1ª reunião ordinária da atual gestão em município associado

Notícias em Destaque

Grupiara recebeu a 279ª assembleia ordinária da Amvap nesta sexta-feira 20 de maio

Com presença de boa parte dos prefeitos das cidades que integram à Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap, Grupiara abriu as portas para receber a assembleia ordinária do mês de maio. Com palavras de gratidão o prefeito anfitrião, Luiz Carlos Davi, ressaltou a satisfação que é para sua cidade receber os membros da associação para discutir temas pontuais de interesse comum dos gestores.

20-05 Assembleia Amvap1
Foto: Luiz Otavio Petri / Ascom Amvap

A cidade de Grupiara abre um ciclo de reuniões a serem realizadas nos municípios da Amvap, com proposta de descentralização dos encontros que tradicionalmente aconteciam exclusivamente na sede em Uberlândia. A presidente da Amvap e prefeita de Capinópolis, Dinair Maria Pereira Isaac, enfatizou aos presentes a importância de ações como esta, que apesar de simples, une ainda mais os prefeitos, especialmente na atual conjuntura por qual atravessam as gestões públicas municipais em função da crise econômica e política que vive o país.

A crise atual foi um dos temas que prevaleceu nas falas durante a reunião. A presidente da Amvap destacou o tema com o posicionamento dos gestores que participaram de eventos como o 33º Congresso Mineiro de Municípios e a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O tom dos discursos é um só: as dificuldades dos gestores no momento delicado que as cidades atravessam devido as desonerações que geraram prejuízos e dificultam cada vez mais a gestões municipais.

Foto: Luiz Otavio Petri / Ascom Amvap
Foto: Luiz Otavio Petri / Ascom Amvap

Na ocasião os prefeitos acompanharam atentos à uma palestra que tratou sobre o tema “Crise Financeira e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, promovida pelo jornalista Gladiston Pires.

Na sequência e com a proposta de valorizar cada ação de prefeitos membros da Amvap a presidente também ressaltou informes de prestígio como a realização da Exposição Agropecuária de Santa Vitória – ExpoSanta de 26 a 29 de maio, a Exposição Agropecuária de Tupaciguara – ExpoCapitu de 31 de maio a 04 de junho e o aniversário de Capinópolis no dia 15 de junho, pedindo a participação de todos.

A próxima assembleia da Amvap acontecerá no dia 24 de junho, em local a ser definido, tendo manifestado interesse em sediar a reunião os prefeitos dos municípios de Centralina, Cascalho Rico e Tupaciguara.