Dificuldades na elaboração do Plano Municipal de Mobilidade são abordadas em Roda de Conhecimento

Notícias Gerais

A Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 16 de novembro, foi um momento em que gestores municipais puderam esclarecer dúvidas acerca da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A técnica da área de Trânsito da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Luma Costa, aproveitou a transmissão ao vivo para dar dicas aos gestores municipais sobre mecanismos que podem auxiliar na elaboração do Plano.

Um dos questionamentos feitos pelos internautas que acompanharam a transmissão foram sobre como pequenos Municípios podem se articular para amenizar os problemas, principalmente por falta de recursos, na mobilidade urbana.

17-11 CNM Mobilidade Urbana

A técnica explicou que planejamento é essencial para um bom desenvolvimento da mobilidade urbana. Luma lembrou ainda que, após atuação da CNM, o prazo para a elaboração do Plano foi prorrogado para abril de 2018. “Os Municípios que não o fizerem ficarão impedidos de receber recursos na área de Mobilidade”, alertou.

A especialista destacou aos gestores que a CNM está à disposição dos Municípios para auxiliar as Prefeituras na elaboração de seus planos. A área elaborou uma cartilha com dicas que serão úteis na inicialização do Plano.

Acesse aqui a cartilha da CNM

Confira como foi a Roda de Conhecimento

Portal AMM