Encontro debate economia e arrecadação dos municípios

Notícias Gerais

Seminário busca soluções para os problemas financeiros na administração pública municipal

As perspectivas de arrecadação municipal para 2015 indicam um cenário de dificuldades frente à estagnação econômica e aos ajustes fiscais sinalizados pelos governos federal e estadual. Para auxiliar as prefeituras mineiras a passarem por essa turbulência, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza, nos dias 13 e 14 de abril, o III Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal, em Belo Horizonte.

“Por um lado, as previsões apontam para a diminuição de volume de repasses e de investimentos e por outro, as despesas dos municípios não param de crescer, impulsionadas pelas crescentes obrigações que vêm sendo transferidas pela União”, explica o presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada.

Ilustrativa
Ilustrativa

O encontro busca contribuir para o encaminhamento de soluções possíveis para um melhor desempenho das administrações tributárias municipais. Analistas tributários, juristas, fiscais e gestores públicos participarão do seminário com a missão de identificar, avaliar, documentar e difundir as melhores práticas de gestão fiscal.

Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui

Serviço: III Seminário de Gestão e Arrecadação Municipal

Quando: 13 e 14 de abril (segunda e terça-feira)

Local: San Francisco Flat – Avenida Álvares Cabral, 967, Lourdes – Belo Horizonte

Investimento: Municípios afiliados R$ 250. Demais participantes R$ 300

Para mais informações: www.portalamm.org.br

Agência AMM