Escola Olintha de Araporã abre semana científica

Nossos Municípios

A Escola Municipal Olintha de Oliveira Vale realizou na última quinta-feira (09) a abertura da Semana Científica “Célia Rodrigues”. Nesse ano a escola resolveu homenagear a servidora Célia Rodrigues que faleceu no mês de abril em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Representantes da sua família prestigiaram a abertura do evento e receberam a homenagem prestada à servidora.

A abertura foi marcada pela palestra ministrada pelo engenheiro Ricceli Fernandes que trouxe para os alunos um tema atual e social: “Como você higieniza suas mãos?”. O tema chamou a atenção dos alunos para os cuidados de higiene necessários que podem salvar vidas, especialmente no momento de pandemia. Depois da demonstração de como deve ser a higienização das mãos, o engenheiro propôs aos alunos testar a eficiência da higienização. Usando produtos específicos e um caixa de luz negra, o palestrante mostrou aos alunos pontos em que sujeira e bactéria podem se alojar nas mãos e a partir daí contaminar superfícies, objetos e organismos. O resultado do teste foi impressionante e serviu para mostrar o quanto estamos expostos aos fatores de risco, daí a importância de redobrar os cuidados com a higiene das mãos.

Com a abertura da Semana Científica, a Escola Olintha de Oliveira Vale dá continuidade à apresentação de trabalhos escolares. Por conta da pandemia, nesse ano a Semana Científica não será aberta à visitação e ficará restrita apenas à apresentação dos alunos em seus respectivos horários de aula. Essas apresentações serão realizadas entre os dias 10 e 16 de setembro.

A culminância da Semana Científica “Célia Rodrigues” vai acontecer no dia 25 de setembro com visita técnica ao centro universitário da UNA, em Itumbiara. Participam das atividades alunos de 7º, 8º e 9º anos.

 

ASCOM Araporã