Escritor de Santa Vitória lança livro na Biblioteca Municipal de Ituiutaba

Nossos Municípios

Acontece neste final de semana mais um importante evento cultural na Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, órgão que responde à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ituiutaba.

Na sexta-feira, dia 8 de julho, das 16h às 19h30, será realizado o lançamento do livro “Pequenas Biografias de Grandes Cidadãos Santa-Vitorienses”, de Márcio José da Silva Freitas.

06-07 Livro Ituiutaba1

O escritor, que nasceu em Santa Vitória, é repórter e assessor de imprensa naquele município. Em maio de 2010, estreou na carreira literária, lançando a primeira edição de Contos Pitorescos de Santa Vitória, com o título “A Esquina do Pecado”. Após o sucesso desta primeira edição, lançou também “O Pescador de Tatu”, em setembro de 2011, e “Chuva de Peixes”, em abril de 2014.

No ano de 2015, foi condecorado com o título de “Moção Honrosa de Reconhecimento Público”, pela Câmara de Vereadores de Santa Vitória.

A obra, que relata histórias de vida de 85 figuras simbólicas do município de Santa Vitória, permite um resgate à essência de figuras simbólicas, que fizeram ou ainda fazem parte da vida dos que nasceram, cresceram ou que elegeram a cidade como sua terra.

“Essa tarde de autógrafos tem como objetivo oferecer à comunidade um momento de cultura de boa qualidade, privilegiando os escritores locais e incentivando a leitura”, comenta a coordenadora do Biblioteca Municipal, Genesi Paiva.

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas na Biblioteca Municipal de Ituiutaba, pelo telefone 34 3271-8208.

Ascom Ituiutaba