Gestores municipais podem se inscrever até 11 de julho em curso gratuito de Gestão da Mobilidade

Notícias Gerais

Os gestores municipais ligados à área de Trânsito e Mobilidade das prefeituras têm até 11 de julho para se inscrever para a MobiliCAMPUS. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga a plataforma que disponibiliza gratuitamente os cursos de Mobilidade Urbana Sustentável, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta e Transporte Público.

Os cursos buscam responder aos principais desafios enfrentados nos Municípios brasileiros para avanço da transição para uma mobilidade urbana mais sustentável e de baixo carbono. A plataforma é do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP, da sigla em inglês) que é uma entidade sem fins lucrativos que promove o transporte ambientalmente sustentável e equitativo em todo o mundo.

A capacitação em mobilidade urbana para diferentes grupos de estudantes é gratuita e preza sempre pela diversidade, promovendo um ambiente diverso de debates e uma rede de contato com pessoas que possuem experiências variadas. Segundo os organizadores, os cursos são pensados para complementar e apoiar o conhecimento das pessoas que já são familiarizadas com o tema mobilidade urbana sustentável e também são desenvolvidos para introduzir novos interessados no assunto.

 

PORTAL CNM