Gestores podem participar de curso online sobre desenvolvimento sustentável

Notícias Gerais

Liderando o Desenvolvimento Sustentável das Cidades é o tema de um curso online que começa nesta terça-feira, 27 de setembro. A capacitação é gratuita e oferecida por meio da plataforma edX. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) encoraja a participação dos gestores municipais brasileiros.

A proposta do curso é contribuir com o progresso adequado das cidades, apresentando conceitos, procedimentos e atitudes das principais áreas de competência da cidade. Os participantes também poderão conhecer a ferramenta da Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES) do BID para desenvolver habilidades e construir estratégias inovadoras.

28-09-desenvolvimento-suastentavel

Em fase de implementação em oito cidades brasileiras, a metodologia propõe uma abordagem que integra a sustentabilidade ambiental e fiscal, o desenvolvimento urbano e a governança. Fazem parte da lista de cidades onde está sendo aplicada: Goiânia, João Pessoa, Vitória, Florianópolis, Três Lagoas, Pelotas e Uberlândia.

Questões como desafio econômico-fiscal, desafio urbano, governabilidade e questões ligadas à legislação também fazem parte do conteúdo programático. Ao todo, o curso tem duração de seis semanas e as aulas serão ministradas por um conjunto de mais de 30 especialistas. A iniciativa é promovida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Saiba mais aqui

Portal CNM