Governo de Minas confirma participação no VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos

Notícias AMVAP

Foi confirmada a participação do governo estadual no VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos, durante reunião entre o presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, com o Subsecretário de Assuntos Municipais da Secretaria de Estado de Governo, Marco Antônio Viana Leite, nesta quarta-feira, 19 de outubro, na Cidade Administrativa. Também acompanharam a reunião o Superintendente Geral da Associação, Gustavo Nassif, e a Superintendente de Apoio aos Municípios, Ana Carolina Queiroz.

O evento, organizado pela AMM, será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, e tem como meta mostrar como os novos gestores devem enfrentar os desafios de uma transição governamental, a fim de evitar disfunções por desconhecimento. Na reunião, Antônio Andrada falou da importância deste tipo de encontro para o início da gestão dos prefeitos e vereadores, que começa em janeiro do próximo ano.

20-10-congresso-prefeitos-mg

Os representantes da AMM também destacaram a programação do Congresso, que apresenta discussões e palestras sobre as principais questões que cercam a administração pública, como: transição de governo, planejamento, orçamento, receitas, despesas, bem como os principais desafios do próximo quadriênio.

Acesse o hotsite aqui e saiba mais sobre o VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos.

Saúde

Na oportunidade, foram levados à pauta de discussão, também, os atrasos nos repasses dos recursos dos programas estaduais da área de saúde. Essa situação aflige todos os municípios mineiros, que enfrentam dificuldade na gestão dos serviços e ações referentes à saúde pública. “Os municípios estão extremamente prejudicados, mas, o principal afetado é o cidadão”, explica o presidente da AMM, Antônio Andrada.

Portal AMM