Gurinhatã dá início a coleta seletiva de resíduos sólidos

Nossos Municípios

Mais um importante passo foi dado em Gurinhatã no Programa Municipal de Resíduos Sólidos. Nesta terça-feira, 12, teve início a Coleta Seletiva.

“É mais um passo dado pela Prefeitura, que além de dar uma destinação ao lixo que pode ser reutilizado, ainda retira das residências possíveis criadouros do mosquito da Dengue”, disse o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano, que fez questão de acompanhar o início do trabalho.

Foto: Ascom Gurinhatã
Foto: Ascom Gurinhatã

Os procedimentos para implantação da Coleta Seletiva foram iniciados em janeiro, contudo, muitos entraves e a necessidade de ajustes e alavancagem de alguns projetos de destinação do material, retardaram o início da atividade, que faz parte do Plano Municipal de Resíduos Sólidos saia do papel e passe para a prática.

Segundo o coordenador, Weriston Divino de Oliveira, a Coleta Seletiva será feita sempre às terças-feiras e Quintas-feiras, cabendo aos moradores ajudarem para que se torne um hábito de todos.

A Coleta Seletiva faz parte das ações do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, que envolve ainda outras ações que serão desenvolvidas pela Prefeitura na busca de melhorar a condição de descarte do lixo, tanto orgânico, quanto recicláveis e até mesmo entulho de construções.

Ascom Gurinhatã