Gurinhatã promove ação pela saúde do trabalhador

Nossos Municípios

Zelar pela saúde de quem trabalha pela saúde é o objetivo da ação desenvolvida pela Prefeitura de Gurinhatã, por meio do Departamento Municipal de Saúde, que deu início a promoção da saúde dos trabalhadores da saúde no mês passado.

Segundo a diretora do Departamento de Saúde, Jussara Queiroz, pensar na saúde pública não é apenas dispor de profissionais. É preciso, sobretudo, oferecer condições que favoreçam melhorias constantes a esta política pública”, disse.

Foto: Ascom Gurinhatã
Foto: Ascom Gurinhatã

Para o coordenador de Atenção Primária, Paulo Vinicius, esse trabalho ocorre, articulando ações individuais de assistência e de recuperação dos agravos, com ações coletivas, de promoção, de prevenção, de vigilância dos ambientes, processos e atividades de trabalho, e de intervenção sobre os fatores determinantes da saúde dos trabalhadores. “É com esse olhar que se mostra o objetivo principal da Prefeitura”, comentou.

As ações são desenvolvidas às quartas-feiras, no PSF Urbano Dona Francisca Toscano Cardoso, às 07h30, com o profissional de Educação Física, Jerônimo Filho. Também acontece na UBS Rural Orlandino Bento de Oliveira, às sextas-feiras, às 8h, com a profissional de Educação Física, Juliana Pizarro. Já no Departamento de Saúde, às quintas-feiras, 8h, com a profissional de Educação Física, Juliana Pizarro. E no PSF Rural Divino Gonçalves Pereira em Flor de Minas, às sextas-feiras, 8h, pela fisioterapeuta, Kristiane Ramos, com aula de pilates.

 “É assim que estamos construindo um novo futuro, com respeito e valorização do servidor público da saúde, que também é um cidadão e acima de tudo, um ser humano que merece ser valorizado”, acrescentou o prefeito de Gurinhatã, Wender Luciano.

Ascom Gurinhatã