Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil já estão abertas

Notícias AMVAP

As inscrições para a 8.ª edição do Prêmio Professores do Brasil estão abertas até o dia 15 de setembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais que informem aos professores interessados para se inscreverem, via internet. O objetivo do prêmio é reconhecer as boas práticas educacionais dos professores da rede pública e de instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.

Os professores poderão inscrever projetos em oito categorias: educação infantil; anos iniciais do ensino fundamental; anos finais do ensino fundamental; ensino médio; educação integral e integrada; ciências para os anos iniciais; alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental, e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

04-06 Premio Professores

Em cada categoria serão escolhidas cinco experiências, totalizando 40. Os vencedores receberão R$ 5 mil, além de passagens e hospedagem pagas no local da premiação. A primeira melhor experiência em cada categoria será premiada com R$ 6 mil.

Poderão concorrer ao prêmio os professores da educação básica que estiverem exercendo atividade docente e possuam experiências comprovadas durante o ano 2012 e 2013 até a data de início da inscrição.

Veja aqui mais informações e inscrições

Agência CNM