Inscrições para o Programa Minas Recebe 2019 se encerram no dia 10 de junho

Notícias AMVAP

Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para o Programa Minas Recebe 2019, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, por meio da Diretoria de Produtos Turísticos e Apoio à Comercialização. A iniciativa visa melhorar a qualidade e promover os serviços e produtos turísticos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo do Estado.

As inscrições podem ser feitas no site www.minasgerais.com.br, na aba “Cadastre seu Negócio ou Evento”. Durante o preenchimento do formulário, devem ser informados todos os dados solicitados pela secretaria. As informações serão utilizadas para análise do perfil da empresa e definição de ações de que a mesma poderá vir a participar ao longo do ano.

Além disso, a empresa deverá enviar para o e-mail minasrecebe@turismo.mg.gov.br um documento contendo o tarifário dos produtos turísticos ou versão digitalizada de material publicitário constando informações dos produtos turísticos de Minas Gerais por ela operados e comercializados.

Habilitação 

Como a renovação da habilitação ocorre anualmente, mesmo as empresas já credenciadas em anos anteriores precisam se inscrever novamente. A inscrição é gratuita e o resultado das empresas habilitadas em 2019 será divulgado até o dia 25 de julho.

Para participar, basta que as agências e operadoras de receptivos estejam sediadas em Minas Gerais possuam CNPJ, Cadastur, Inscrição Municipal ativos e emitam nota fiscal ou documento equivalente. Também são pré-requisitos operar e comercializar produtos turísticos de Minas Gerais, além de possuir site, blog ou rede social.

O programa oferece às empresas habilitadas ações de apoio à comercialização de destinos nos mercados nacional e internacional. Qualificação e capacitação dos agentes operadores, participação de reuniões técnicas para fortalecimento do setor, além de viagens de reconhecimento de produtos e destinos, participação em feiras e eventos profissionais são alguns exemplos de benefícios ofertados. Os produtos e contatos dos participantes são divulgados no Portal Minas Gerais, site criado e gerenciado pela secretaria.

Outras informações sobre a documentação necessária para a inscrição, bem como a descrição dos pré-requisitos de participação e dos benefícios concedidos às empresas, podem ser consultadasclicando aqui, e com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Portal AMM