Ituiutaba: áreas danificadas pelas chuvas continuam sendo restauradas

Nossos Municípios

Recentemente, o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Corrêa do Carmo, acompanhado do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel, esteve visitando as áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram no mês de janeiro, para avaliar o andamento das obras de recuperação desses locais.

Por conta do excesso e da força da água da chuva que aconteceu no dia 17 de janeiro, algumas cabeceiras de pontes foram danificadas, principalmente nos cruzamentos da Rua 12 com as Avenidas 11 e 5.

Na Avenida 11, recentemente foram realizados os trabalhos de aterramento, troca de manilhas danificadas e recuperação do asfalto danificado sobre a ponte.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Agora, as equipes da Secretaria de Obras e SAE estarão trabalhando de forma intensificada para recuperar o estrago da ponte da Avenida 5, que merece uma atenção especial, já que uma grande quantidade de terra foi arrastada da encosta do córrego pela força da água, comprometendo parte da rua que passa ao lado de sua margem.

“Neste momento em que as chuvas têm caído em menor intensidade, será possível trabalhar mais segurança e realizar um serviço de melhor qualidade, já que, com o solo encharcado, fica difícil fazer a sua compactação adequada”, afirma o secretário Luiz Manoel.

“Estamos fazendo tudo o que está ao alcance da Prefeitura para realizar um trabalho rápido e com qualidade, para que estes estragos possam ser consertados e não voltem a acontecer, caso chova forte novamente”, disse o prefeito Luiz Pedro.

Ascom Ituiutaba