Ituiutaba: cemitérios já estão sendo preparados para o Finados

Nossos Municípios

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está preparando ambos os Cemitérios de Ituiutaba para receber as milhares de pessoas que visitam os locais onde estão sepultados seus entes queridos no Dia de Finados.

Segundo o diretor administrativo dos cemitérios, Donizete Goulart Pereira, o trabalho de limpeza e melhorias nos Cemitérios já começou desde a última semana, deixando o local limpo e com a manutenção adequada, visto que muitos devem ir ao local para lavar túmulos e enfeitar para o Dia de Finados. “Já foram retirados do Cemitério São José 6 caçambas de entulho e terra, sendo que no Cemitério Parque da Saudade foram retirados 5 caminhões caçamba”, disse.

Ainda de acordo com Donizete, durante a próxima semana quando as pessoas forem lavar túmulos e enfeitá-los, todos devem respeitar as covas e sepulturas, e ao trafegar dentro do cemitério não pisar nos túmulos, que podem quebrar e provocar acidente. “Infelizmente é muito comum ver pessoas pisando e até paradas sobre os túmulos e isso, além de falta de respeito, é muito perigoso, e, apesar de orientarmos a população, muitos desobedecem e pisam sobre os túmulos”, disse ele.

Vale ressaltar, que a direção dos Cemitérios pede para que a população, ao colocar vasos sobre os túmulos, que façam um furo nesses recipientes, para não empossem água durante o período chuvoso, evitando, assim, a proliferação de focos do mosquito da Dengue.

Ascom Ituiutaba