Ituiutaba continua investindo em iluminação pública

Nossos Municípios

Sempre buscando melhorar o setor de infraestrutura, a Prefeitura de Ituiutaba tem feito investimentos contínuos também em favor de uma melhor iluminação urbana. De setembro de 2013 a setembro de 2014, foram investidos mais de 1,7 milhões em iluminação. Vale ressaltar ainda que muitas destas obras já foram executadas e algumas estão pendentes e ainda serão concluídas, com o é o caso da iluminação dos dois trevos de acesso a cidade, pela BR 365, e também a travessia do lago Camilo Chaves Neto.

Alguns locais, que antes eram alvos constantes de críticas, hoje são cartões postais e pontos de encontro da comunidade, como é o caso da Praça Getúlio Vargas, que recebeu um grande investimento, onde foi trocada e ampliada sua iluminação, tornando-a referência. Outras praças e diversos pontos da cidade já receberam ou ainda receberão os benefícios, como é o caso das Praças do Residencial Portal do Ipês e da Praça da Rua 18 entre as Avenidas 27 e 29, contudo outros pontos em bairros diversos da cidade têm recebido o benefício.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Os investimentos têm sido feitos pela Prefeitura, por meio do convênio firmado com a Companhia Energética de Minas Gerais, CEMIG. Segundo o gerente de relacionamento da instituição, Florivan Vilarinho, a população tem elogiado o trabalho. “Em visita às obras, para ver como estão sendo desenvolvidas, sempre sou parado pela população que elogia o trabalho, que tem como objetivo aumentar a capacidade de iluminação destes locais, bem como diminuir gastos, pois as lâmpadas instaladas são mais econômicas”, concluiu Florivan.

“A iluminação pública é muito importante, ela proporciona mais segurança e conforto tanto a moradores como pedestres e, por isso, temos feito estes investimentos sistemáticos neste setor”, concluiu o prefeito Luiz Pedro.

Ascom Ituiutaba