Ituiutaba: Departamento de Alimentação Escolar realiza licitação para aquisição de gêneros alimentícios

Nossos Municípios

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer realizou no dia 20 de janeiro de 2015, terça feira, às 13:00, na Secretaria Municipal de Fazenda e Administração, setor de Licitações, o Primeiro Processo Licitatório de 2015, para aquisição de gêneros alimentícios que comporão os cardápios da Merenda escolar neste ano letivo.

Esta licitação está estimada em média em R$900.000,00, e várias empresas entraram em contato com o Departamento de Alimentação Escolar – DAE, mostrando interesse em participar. Ao todo, 13 empresas concorreram na Licitação.

A relação dos licitantes vencedores do Processo Licitatório nº 001/2015 – Pregão Presencial nº 001/2015 – Merenda Escolar ficou assim definida: Amazônia Indústria e Comércio Ltda.; Flexx Distribuidora de Alimentos EIRELI; Frigo Selecta Indústria e Comércio Ltda.; Lessandro Vilela Borba ME; LM Comércio Ltda.; Ponto Forte Comércio e Distribuição Ltda.; Sousa e Costa Ltda.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

A equipe do DAE informa que, para o mês de fevereiro, as escolas e creches receberão a merenda escolar normalmente com todos os itens necessários para manter a mesma qualidade obtida nestes últimos anos. Com muita fruta, verduras e demais gêneros não perecíveis.

“A atual administração tem priorizado a merenda escolar, o que, com certeza, tem feito a diferença na melhoria do setor. Quanto à Chamada Pública para aquisição de produtos da Agricultura Familiar já foi encaminhada a documentação necessária, para a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, que já encaminhou ao Departamento de Administração e estamos aguardando a publicação. Solicitamos cerca de 32 produtos hortifrutigranjeiros e acreditamos que conseguiremos adquirir a maioria deles, senão todos. Estamos contatando nossos produtores para que isso ocorra”, comenta a coordenadora do DAE, Joana Darc Lima.

Ascom Ituiutaba