Ituiutaba investe em infraestrutura buscando elevar a qualidade de vida da população

Nossos Municípios

A Prefeitura de Ituiutaba está desenvolvendo obras de infraestrutura, que tem como objetivo principal a melhoria na qualidade de vida do cidadão.

Para o médico Luiz Pedro, o asfalto ajuda no conforto, na qualidade de vida e na diminuição de incidência de doenças respiratórias. Para o prefeito Luiz Pedro, são obras que melhoram o aspecto urbanístico da cidade, além de proporcionar o bem estar de todos os beneficiados.

A atual administração tem feito o maior volume de asfalto levado aos bairros da cidade, além do maior volume de ruas e avenidas recapeadas, tendo ainda pela frente vários outros projetos, que têm como objetivo elevar para mais de 95% o índice de ruas e avenidas asfaltadas na cidade, além de recapear as ruas e avenidas que ainda têm paralelepípedo e outras bastante deterioradas com a ação do tempo.

Foto: Ascom Ituiutaba
Foto: Ascom Ituiutaba

Além disso, Ituiutaba, no passado, teve muitas vias públicas asfaltadas sem que fossem construídas redes pluviais, e o reflexo são alagamento em alguns setores da cidade. Em 2013 e 2014 só na Avenida Minas Gerais foram construídas 12 bocas de lobo, com aumento na capacidade de receber água que desce das ruas dos bairros próximos. Na Avenida José João Dib o mesmo trabalho teve que ser reforçado, diminuindo a incidência de água. “O problema naquela região só vai acabar quando forem construídas novas redes pluviais parte de cima do bairro Novo Horizonte”, disse o prefeito Luiz Pedro.

Esse trabalho vem sendo feito na Avenida José Gouveia Franco, que antes de ser duplicada, recebe a obra de construção de Rede Pluvial, que diminuirá o volume de água que desce pela Avenida 25 até a Marginal. “Só naquela região asfaltamos a Rua Dona Zulmira, e a ligação do Canaã ao Bairro Junqueira, dando mais qualidade de vida e segurança para pedestres e motoristas quer trafegam por aquela região”, disse.

“Em todos os cantos da cidade tem obras da Prefeitura sendo realizadas, e teremos ainda muito mais nos próximos anos, inclusive, com o anúncio de construção de mais creches, quadras e escolas beneficiando os moradores da periferia da cidade. Ainda temos muitas vias a serem asfaltadas, dentre elas a ligação do Novo Tempo, e em breve entregaremos essas obras à nossa população”, concluiu.

Ascom Ituiutaba