Monte Carmelo trabalha na implantação de mais uma Academia da Saúde

Nossos Municípios

Se uma das palavras chave para manter a saúde em dia é atividade física o município de Monte Carmelo vem buscando dar o suporte necessário a sua população para que o cidadão Carmelitano possa fugir do sedentarismo.

Assim como já é realizado no bairro Jardim Montreal, o bairro Catulina também vai contar com uma academia da saúde. O empreendimento é uma iniciativa que busca dar acesso a população a atividade física regular. Esta é uma maneira eficaz de prevenir uma série de doenças podem se instalar com ausência de atividade física regular e alimentação saudável.

Foto: Ascom Monte Carmelo
Foto: Ascom Monte Carmelo

A Academia da Saúde já era aguardada pela população desta região e em breve estará em pleno funcionamento. As obras já seguem adiantadas. O cronograma de trabalho e escala de atividade que serão desenvolvidas esta sendo planejado e em breve será divulgado pela prefeitura municipal de Monte Carmelo contendo todas as atividades que serão desenvolvidas gratuitamente no local.

O empreendimento tem aporte do Governo Federal por meio do Ministério da Saúde. Ao todo são mais de duas mil instalações de Academias da Saúde – polos com infraestrutura, equipamentos e pessoal qualificado para a promoção e orientação de práticas corporais, de educação alimentar, de atividade física e de lazer.

com Ascom Monte Carmelo