Municípios com ações bem sucedidas de desenvolvimento podem participar da chamada para estudo de casos

Notícias AMVAP

Os Municípios com iniciativas de desenvolvimento bem sucedidas em nível nacional ou local, que utilizaram cooperação para obtê-los, podem participar da chamada para Estudo de Casos de Parcerias com Múltiplos Atores. A Parceria Global para Cooperação Efetiva em Desenvolvimento – Parceria Global – anunciou edital para incluir projetos, programas ou ações que utilizaram cooperação, além de casos que trouxeram aprendizados úteis ao desenvolvimento, a partir de resultados adversos ou inesperados.

A Parceria Global ajuda nações a erradicar a pobreza, por meio de políticas desenvolvidas pelos governos, pelo setor privado, pela sociedade civil e por organizações. O trabalho deve garantir que financiamento, conhecimento e tempo produzam o maior impacto possível em desenvolvimento. Isso, a partir do conceito de que uma cooperação eficaz – baseada no foco em resultados, em parcerias de desenvolvimento inclusivo, na transparência e na apropriação pelos países em desenvolvimento – auxilia os países a planejar seu próprio desenvolvimento, a partir de uma melhor compreensão sobre a assistência fornecida pelos parceiros.

A submissão vencedora será selecionada por votação online e apresentada na próxima reunião do Comitê Gestor da Parceria Global, em janeiro de 2015. As submissões aceitas serão publicadas no site da Parceria Global e em futuras publicações. O prazo para apresentação de candidaturas termina no dia 7 Novembro de 2014.

Dúvidas ou mais informações pelo info@effectivecooperation.org e formulário de inscrição aqui

Agência CNM