Municípios podem captar investimentos internacionais para o Turismo durante fórum na China

Notícias Gerais

A captação de investimentos para o Turismo é um tema prioritário trabalhado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade apoia ações que possam oferecer oportunidades de promover o desenvolvimento das cidades pelo incentivo às atividades turísticas. A realização do Fórum de Economia do Turismo Global (GTEF), no período de 13 a 15 de outubro de 2019, em Macau, na China, terá essa discussão em foco. O encontro pode ser uma alternativa para captação de investimentos para os Municípios turísticos brasileiros.

Esse ano o Brasil participará do Fórum como País Convidado de Honra e será representado pelo Ministério do Turismo.

O evento tem o objetivo de promover a integração de parceiros comerciais do setor de turismo, com participação de diversos agentes públicos do setor público e privado. Desde sua inauguração, em 2012, o encontro tornou-se uma reunião anual muito esperada para líderes mundiais, ministros do turismo, CEOs internacionais e especialistas do setor.

Como o primeiro fórum a discutir a economia global do turismo no contexto da China, o GTEF é pioneiro em tópicos no topo da agenda público-privada, concentrando-se na criação de oportunidades para promoção do turismo, investimento e cooperação. O GTEF também envolve as partes interessadas do setor público e privado de todo o mundo em intercâmbios de alto nível sobre temas oportunos e instigantes.

O Fórum cria ainda oportunidades extensivas e recompensadoras para promoção, investimento e cooperação em turismo. Por isso, a CNM como entidade membro do Conselho Nacional de Turismo tem a possibilidade de divulgar aos Municípios a oportunidade de os gestores encaminharem ao Ministério do Turismo seus projetos de investimento para apresentação aos potenciais investidores participantes do evento.

Para mais informações os interessados devem procurar o MTur no telefone (61) 2023-7667 ou pelo e-mail investimento@turismo.gov.br . O prazo final para o encaminhamento dos projetos é dia 15 de julho para o e-mail investimento@turismo.gov.br.

Portal CNM