NDE promove Oficina Permanente de Prestação de Contas para capacitar gestores

Notícias Gerais

Muitos gestores municipais ainda encontram dificuldades para acessar o Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC). Por isso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais para a Oficina Permanente de Prestação de Contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A inscrição está aberta até o dia 25 de julho.

O objetivo do FNDE é disseminar conhecimento técnico aos gestores envolvidos no processo de prestação de contas e na execução do sistema. A oficina será no dia 31 de julho de 2014 no auditório do edfício-sede do FNDE, em Brasília. A inscrição é gratuita, mas as despesas com hospedagem e deslocamentos são por conta dos participantes.

Podem se inscrever para a capacitação, servidores das prefeituras e secretarias de Educação, integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs/Fundeb). Também são convidadas as associações multiplicadoras e representantes de organizações não governamentais que recebam transferências do Fundo.

Oportunidade

Para a CNM, iniciativas como essas são importantes, pois proporcionam aos gestores públicos oportunidade de minimizar problemas e pendências que dificultam o recebimento dos repasses financeiros dos programas federais.

Os representantes que irão participar devem levar uma carta de recomendação assinada pelo responsável da entidade.

Para a inscrição é necessário acessar a plataforma e seguir as orientações do site, ou para mais informações, acesse a página do SiGPC/Contas Online no site do FNDE.

Endereço do FNDE em Brasília: Setor Bancário Sul(SBS), quadra 2, Bloco F – Edifício FNDE.

Cadastre aqui

Acesse o SiGPC/Contas Online

Agência CNM