Nove pontos de Internet são instalados na zona rural de Ituiutaba

Nossos Municípios

A conexão via internet é muito importante para as atividades no mundo moderno e alguns pontos da zona rural de Ituiutaba ainda não contavam com este serviço. A população que frequenta nove destes locais agora já tem internet de qualidade e disponível.

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, concluiu a instalação da internet do Programa Wi-fi Brasil após indicação feita pelo deputado federal, André Janones, que cumpre agenda de trabalho na cidade e esteve no Assentamento Chico Mendes, acompanhado da prefeita Leandra, para anunciar a novidade aos moradores.

A prefeita celebrou a notícia que beneficia os moradores. “Ter representante em Brasília é fundamental para o desenvolvimento de Ituiutaba e região. E o deputado federal, André Janones, nos trouxe muitas boas notícias para somar com nossas ações dos 120 anos da cidade. Viemos aqui no Assentamento trazer essa novidade para nossas famílias da agricultura familiar que quase sempre foram esquecidas. A internet já está instalada e pronta para ser utilizada pela comunidade”, disse.

Foram escolhidos os nove pontos de maior necessidade na região, levando o serviço para quem mais precisa, sendo: Escola Municipal Archidamiro Parreira de Souza, na região do Córrego do Açude; Escola Municipal Quirino de Morais, na região da Mateirinha; Escola Municipal José da Silva Ramos, na região do Córrego da Chácara; Venda no Salto do Rio da Prata, ponto turístico do município; Escola Municipal Bernardo José Franco, na região do São Lourenço; Sede da Associação Comunitária de Desenvolvimento Agroindustrial Chico Mendes; Sede da Associação dos Produtores Rurais da Divisa; Sede da Associação dos Produtores da Fazenda Engenho da Serra e na Sede da Associação dos Agricultores Familiares da Região do Santa Rita.

 

ASCOM Ituiutaba