Novo equipamento é adquirido pela Secretaria de Água e Esgoto de Cachoeira Dourada para o bombeamento do esgoto

Nossos Municípios

Desde que assumiu a direção da Secretaria de Água e Esgoto de Cachoeira Dourada, Keyla Patrícia diagnosticou que a bomba utilizada no tratamento do esgoto estava bastante desgastada, apresentado mal funcionamento, visto que é um equipamento muito antigo com mais de 8 anos de uso. Outro agravante é que esta bomba era a única disponível para o serviço e caso ocorresse algum dano, a cidade ficaria sem tratamento de esgoto até que fosse realizado o reparo.

Para evitar este transtorno, a Prefeitura Municipal adquiriu na última semana um novo equipamento que fará o bombeamento do esgoto até a estação de tratamento. “Nós temos em vista um projeto de uma nova estação de tratamento, porém, achamos melhor adquirir outra bomba, para que nesse intervalo a cidade não corra risco de ficar sem a prestação desse serviço por conta de um equipamento sucateado”, disse a secretária.

A bomba antiga será enviada para uma empresa especializada para realizar reparos. Assim que ela estiver arrumada, ficará na secretaria como reserva da nova bomba.

 

ASCOM Araporã