População de Indianópolis aprova ações no combate ao novo coronavírus

Notícias AMVAP

Divulgado nesta semana o resultado de uma Pesquisa de Avaliação na Gestão Pública, onde se perguntou a 307 pessoas, quanto às ações por parte da Prefeitura e Secretaria de Saúde de Indianópolis sobre o enfrentamento à Covid-19.

Segundo o levantamento feito nos dias 17 e 18 de setembro, um índice de 74,9% da população aprova a forma com que a Prefeitura e a Secretaria combatem o novo coronavírus, sendo que apenas 1 desaprova.8,1% não souberam responder e 16% consideraram regular.

Outro dado apontado na Pesquisa de Avaliação, se refere ao desemprego, e das 307 pessoas entrevistadas, 12% responderam que tiveram alguma pessoa na família que perdeu o emprego em decorrência da pandemia.

“É uma avaliação interessante, pois não é apenas o trabalho da Prefeitura e da Secretaria de Saúde, temos a participação efetiva da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, do Comitê de Enfrentamento, da Câmara Municipal, das Igrejas e comerciantes, e o principal, das pessoas que estão na linha de frente. São pessoas cuidando de pessoas”, disse o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro.

No Município de Indianópolis até este dia 23/09, foram totalizados 728 casos de Covid-19, sendo que 714 já se recuperaram da doença, e com o registro de 8 óbitos. “Lamentavelmente perdemos 8 vidas para essa doença e isso nos deixa triste, pois são famílias da nossa cidade que sentem a dor e a saudade dos seus entes queridos”, completou Lindomar.