Prefeito de Santa Vitória recebe selo de “Prefeito Amigo da Criança” da Fundação Abrinq

Nossos Municípios

O prefeito Genesinho foi premiado, na quarta-feira (22/06), com o selo Prefeito Amigo da Criança, conferido pela fundação Abrinq. Foram destacados 102 prefeitos de todo o Brasil, que honraram os compromissos assumidos com o programa, ou seja, melhoraram a vida das crianças e adolescentes em seus municípios entre os anos de 2013 e 2016.

No caso de Santa Vitória, a avaliação levou em conta o sucesso de inúmeras iniciativas da atual gestão, como a implantação dos projetos Aprendendo a Crescer, Gol de Placa, NAME, Criança em Ação no Esporte, Escola Municipal de Panificação e Confeitaria, Marcenaria Municipal, Depart. Municipal de Prevenção às Drogas, Arte e Cultura na Praça, Semana da Criança, Natal Família Feliz, Reativação do PROERD, profissionalização gratuita de centenas de jovens, ampliação de vagas nas escolas e CEMEIS, Escolinhas de Base, atenção total na saúde pública e diversas outras ações, como a reestruturação de toda a rede de apoio e reformas das unidades de referência.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

De acordo com Genesinho, o prêmio consagra o compromisso da atual gestão em articular e implementar políticas públicas que garantem um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Santa Vitória, em áreas fundamentais como educação, social, saúde e esportes. “Tudo isso se deve ao empenho de todos os secretários da Administração e dos servidores municipais envolvidos nestas iniciativas. Em especial, destaco a atuação da minha esposa Cristina Villela, secretária de Desenvolvimento Social, em uma área tão crucial para a melhoria de vida desses jovens”, ressaltou Genesinho.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cristina Villela, associou o sucesso das ações ao empenho e incentivo do prefeito Genesinho e à dedicação de todas as equipes que trabalharam incansavelmente para o êxito dos projetos, que levaram mais dignidade e qualidade de vida a tantas crianças e adolescentes. “Às equipes das secretarias de Saúde, Esportes e Educação, em nome de suas titulares Sandra Barbosa, Irenilda Conceição e Carla Lima, e, em especial, à minha equipe do Social, agradeço pelo compromisso e pelo carinho com que trabalharam desde 2013 para que tudo saísse conforme planejamos. À população, também agradeço por confiarem e participarem de nossas ações e projetos, aproveitando ao máximo todas as oportunidades levadas às comunidades de Santa Vitória, distritos de Chaveslândia e Perdilândia e Zona Rural”, pontuou Cristina, que também destacou o comprometimento da servidora Francisny Oliveira, articuladora do Projeto Prefeito Amigo da Criança no município.

Ascom Santa Vitória