Prefeitura de Araguari inaugura o Centro de Convivência do Distrito de Amanhece

Nossos Municípios

Na tarde desta segunda-feira (26) o Prefeito Marcos Coelho, juntamente com a Secretária de Trabalho e Ação Social, Eunice Mendes, o Deputado Estadual Elismar Prado, o ex-Deputado Federal Tenente Lúcio inauguraram o Centro de convivência do Distrito de Amanhece.

A construção do Centro Público de Convivência do Distrito de Amanhece está sendo executado mediante Emenda Parlamentar conseguida através do ex-Deputado Tenente Lúcio, e é custeada com recurso mediante transferência do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS.

O objetivo do Centro Público de Convivência irá possibilitar aos moradores de Amanhece, espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da auto-estima, e a prevenção do isolamento social.

“O Centro Público de Convivência será um espaço para que a comunidade possa promover várias ações em benefício da própria população de Amanhece e da zona rural ali existente”, destacou a Secretária Eunice Maria Mendes.

Ainda de acordo com a Secretária Eunice Maria Mendes o Centro Público de Conivência é um dos locais onde é oferecido o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um serviço da Proteção Social Básica do SUAS, que realiza atendimentos em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportiva.

“O trabalho que será realizado neste Centro é uma forma de intervenção social planejada que irá estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Uma oportunidade de desenvolvimento social, comunitário para a comunidade de Amanhece a partir de ações que contribuem para a qualidade de vida e do saber coletivo”, destacou Eunice

“Para nós é muito prazeroso entregar o Centro de Convivência. Sempre enalteço que a verba para construção foi conseguida por meio do ex-Deputado Federal Tenente Lúcio, o qual teve uma importância muito grande para nossa gestão e para com a população araguarina. Fizemos a contrapartida com a ligação de água, luz, esgoto e asfalto, tudo para deixar o local propicio a receber essa obra importante, que hoje entregamos à toda comunidade do Distrito de Amanhece”, disse o Prefeito Marcos Coelho.

Ascom Araguari