Prefeitura de Uberlândia inicia preparativos para o Dia de Finados

Nossos Municípios

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, começou os preparativos para o Dia de Finados. Nesta quinta-feira (14), foi iniciado o serviço de capina, roçagem, varrição e pintura de meios fios das vias e passagens nos dois cemitérios municipais. O cuidado de limpeza e conservação das áreas acontecem todos os anos para receber os visitantes que comparecem nos cemitérios para a celebração do Dia de Finados (2 de novembro).

Por causa das medidas de segurança de prevenção e combate à Covid-19, algumas restrições serão adotadas durante as visitações. As cerimônias religiosas não serão realizadas, para evitar aglomerações no interior dos cemitérios, haverá a checagem de temperatura por meio de termômetros digitais nas entradas dos cemitérios e o acesso aos escritórios para a consulta de sepulto será limitado para no máximo três pessoas simultaneamente.

Eventuais filas serão acompanhadas pelos servidores, de forma a respeitar o distanciamento entre os frequentadores. Para proporcionar a segurança e que as normas sejam respeitadas, a quantidade de servidores nos locais será reforçada, uma vez que a expectativa é de que o número de visitantes seja maior do que o registrado no ano anterior.

 

ASCOM Uberlândia