Prefeitura de Uberlândia intensifica limpeza de bueiros com proximidade de período chuvoso

Nossos Municípios

Com a proximidade do período chuvoso, a Prefeitura intensificou a limpeza de bueiros como medida de prevenção aos transtornos causados pelas chuvas. Até a segunda quinzena de setembro deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos já recolheu entulhos em 17.566 estruturas de escoamento, desobstruindo o fluxo de água.

O serviço é fundamental para manter uma boa estrutura de escoamento quando o período chuvoso tiver início. A iniciativa, realizada de forma permanente ao longo do ano, já atendeu 58 bairros de Uberlândia em 2021, incluindo ruas planas e avenidas de longa extensão. No período de estiagem, a limpeza ocorre duas vezes em cada ponto ou até mais, conforme a necessidade. Já durante as chuvas, a ação é mensal por bueiro.

Para maior eficácia e durabilidade do trabalho, a participação da população é imprescindível, evitando o descarte irregular de lixo em espaços públicos. Além das folhas de árvores, nos bueiros são encontrados resíduos da construção civil, materiais recicláveis, sacolas e animais mortos. A população também pode solicitar o atendimento por meio do Sistema de Informação Municipal pelo telefone 3239-2800.

Limpeza de bueiros:

  • 566 bueiros limpos entre janeiro e meados de setembro
  • 58 bairros atendidos
  • Solicite:Serviço de Informação Municipal (SIM): 3239-2880

 

ASCOM Uberlândia