Prefeitura de Uberlândia realiza cerca de nove mil consultas virtuais

Nossos Municípios

Com o compromisso de facilitar o acesso da população ao acolhimento médico e a informações confiáveis para evitar a  transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Uberlândia disponibiizou  várias ferramentas no “Zap da Prefeitura” nesse momento de pandemia. Uma delas foi a consulta médica virtual, que realizou, de março a julho, 8.918 atendimentos

A iniciativa adotada pela atual administração, além de ampliar o acesso às informações, contribuiu também para a segurança da comunicade já que a pessoa pode receber atendimento e tirar dúvidas sem sair de casa.

Para ter acesso à consulta virtual, basta adicionar o “Zap da Prefeitura”, que funciona no número (34) 9.9774-0616). Ao enviar uma primeira mensagem, o cidadão receberá um menu de opções de serviços, sendo que dois deles são dedicados às pessoas que desejam ter acesso a informações sobre a Covid-19.

Ao escolher a opção ‘Consulta Virtual’, o primeiro passo é informar o nome completo, CPF, data de nascimento e o bairro onde mora. Em seguida, para fazer a triagem, o paciente deve responder a três perguntas: se está ou não com febre, se possui sintomas de gripe e se apresenta falta de ar.

 A partir destas respostas, os pacientes são classificados e encaminhados para um fila de atendimento médico virtual. Durante o contato com o médico, é possível que profissional e paciente troquem fotos, vídeos e áudios para facilitar a comunicação.   

O atendimento é feito por médicos da rede municipal e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ascom Uberlândia