Prefeitura de Uberlândia realiza plantio de 180 mudas no parque municipal Gávea

Nossos Municípios

Dando continuidade às melhorias promovidas no Parque Municipal Gávea, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos iniciou nesta quinta-feira (6) o plantio de 180 mudas no local. O trabalho faz parte das ações de recomposição da mata ciliar do parque, deixando o espaço mais verde e arborizado.

“Esse serviço de melhorias tem sido realizado em todos os nossos parques. É uma grande preocupação nossa manter o nosso meio ambiente rico e saudável, principalmente nas áreas onde podemos preservar o bioma do cerrado. Continuamos empenhados em promover essas boas práticas, contando com o apoio da comunidade na manutenção dos espaços”, disse o secretário municipal de Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

O parque, que já havia recebido um trabalho de limpeza e plantio de nova grama recentemente, recebeu agora o plantio de espécies nativas do cerrado, como ipês amarelo e roxo, sangra d’água, bálsamo e araçá. Todas as mudas foram produzidas pelo Horto Municipal.

Mais de mil mudas

Com o plantio das 180 mudas de hoje, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos chega ao número de 1,2 mil mudas plantadas em parques somente neste nos cinco primeiros meses deste ano. Anteriormente a mesma ação já havia sido realizada no parque linear do córrego Liso, com 750 mudas, divididas em duas etapas, e no parque linear do córrego da Lage, com 460 mudas. Todas elas nativas do cerrado e produzidas pelo Horto Municipal.

 

ASCOM Uberlândia