Prefeitura e Emater viabilizam implantação do programa Minas Leite em Monte Carmelo

Nossos Municípios

Para fornecer assistência técnica e informações com foco no desenvolvimento rural sustentável aos agricultores familiares de Monte Carmelo, a Prefeitura e a Emater-MG trabalham juntas na execução do Programa Minas Leite. O programa foi implantado em 2013 no município e tem ajudado a modernizar a gestão das propriedades locais e da região.

O local onde a unidade demonstrativa é implantada é utilizado para a realização de cursos que abordam questões importantes para os pequenos pecuaristas, como redução de gastos, saúde do rebanho e qualidade da produção leiteira.

Foto: Ascom Monte Carmelo
Foto: Ascom Monte Carmelo

O Minas Leite é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e visa modernizar toda a cadeia produtiva do leite de Minas Gerais, gerando aumento de produtividade e renda. Ele é baseado na garantia de três fatores: aprimoramento técnico, qualidade dos produtos e gestão da atividade.

“Esses pilares visam o desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental da propriedade”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Paulo Marques. Segundo ele, em todo o Estado já foram implantadas 1.096 unidades demonstrativas. A unidade de Monte Carmelo localiza-se na propriedade do pecuarista Altair Goiano Soares, Fazenda Mata das Coletas.

Ascom Monte Carmelo