Presidente da Amvap participa de reunião em Belo Horizonte

Notícias em Destaque

Os prefeitos que são presidentes de Associações Municipais do Estado de Minas Gerais, estiveram representando os municípios mineiros em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (01/02) em Belo Horizonte. Dentre os mandatários reunidos o prefeito de Araguari, Marcos Coelho esteve presente como presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – Amvap.

“O objetivo da reunião foi escutar as demandas das regiões e debater sobre o atual momento vivido no nosso Estado. Representando o Governo de Minas, participaram da reunião o Subsecretário de Assuntos Municipais, Marco Antonio Vianna Leite, e o Secretário de Cidades e Integração Regional, Carlos Murta”, destacou o Deputado Federal Reginaldo Lopes, o qual fez o convite para reunião.

Foto:  Ascom Araguari
Foto: Ascom Araguari

O presidente da Amvap destacou em sua fala a importância desta participação. “Estamos aqui hoje para discutir a situação financeira das cidades mineiras. Muitos estão à beira de um colapso no atendimento e na infraestrutura e não sabem como cumprir com as obrigações financeiras”, ressaltou Marcos Coelho.

Marcos Coelho explicou ainda, “fortalecer movimentos como os das Associações de Município, de união entre os Perfeitos, é a nossa intenção. Nós não vamos nos calar, precisamos do apoio de todos e principalmente dos deputados para que o Governo Mineiro volte a repassar os recursos devidos em tempo hábil. Estamos hoje aguerridos em buscar o melhor para os nossos municípios, cada Presidente de cada Associação de Município aqui hoje reunido, tem a esperança de ver suas cidades com os pagamentos em dia e para isso vamos nos unir e vamos cobrar do Governo Mineiro”, destacou.

Ascom Araguari