Presidente da CNM defende planejamento e economia para que os Municípios saiam da crise

Notícias Gerais

O Diálogo Municipalista traz aos gestores os “Caminhos para enfrentar a crise”. E segundo o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, planejamento e economia são itens essenciais para que os gestores consigam equilibrar as contas. A palestra de Ziulkoski começou na manhã desta quinta-feira, 16 de outubro, em Pipa, no Rio Grande do Norte.

“Quando fiz o Novos Gestores [evento com foco no início de mandato], demos alguns alertas. Era terror ou verdade? Agora faltam dois anos para terminar o mandato. Vocês têm que fazer um fundo de reserva agora para se proteger”, aconselha Ziulkoski. Para ele, até mesmo os Municípios mais ricos, se mal orientados, também sofrem com a crise.

Divulgação
Divulgação

Ziulkoski fez uma análise sobre o período eleitoral, reconheceu que neste momento de segundo turno, no Rio Grande do Norte também para governador, os prefeitos se colocam como cabos eleitorais. No entanto, o presidente alertou que a agenda municipalista deve ser colocada como prioridade pelos gestores locais. “Governo passa, parlamentar passa e os Municípios ficam. Independente do resultado das eleições, devemos defender o ente municipal”, ressaltou.

Evento

O Diálogo em Pipa ocorre nesta quinta-feira e sexta-feira, 16 e 17 de outubro. Ainda nesta tarde, os gestores da Paraíba assistem ao segundo dia de palestras em João Pessoa. A programação é voltada para os setores Jurídico e de Saneamento. Esta semana, desde o dia 13, a CNM levou o Diálogo a quatro Estados: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Veja detalhes no hotsite: www.dialogo.cnm.org.br

Agência CNM