Presidente do CIAS/Amvap é reeleita para mais um mandato a frente do conselho

Notícias em Destaque

O Conselho Intermunicipal de Assistência Social da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – CIAS/Amvap realizou nesta sexta-feira (27/02) assembleia ordinária que reelegeu a secretária municipal de desenvolvimento social e trabalho de Uberlândia, Denise Portes, para mais um ano a frente da presidência do conselho.

Assembleia CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri
Assembleia CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri

A reunião contou com uma presença expressiva de representantes dos municípios associados a Amvap.  O conselho está instalado à 13 anos e vem ampliando cada vez mais os trabalhos desempenhados. Em seu discurso de agradecimento a presidente destacou propostas de fortalecimento do conselho bem como a ampliação de projetos.

Denise Portes, presidente CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri
Denise Portes, presidente CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri

“Vamos ampliar as discussões fundamentando as praticas das políticas de assistências bem como descentralizar as ações envolvendo cada vez mais os nossos municípios”, disse Denise Portes.

Exportando Ideias

Desde 2014 a presidente do CIAS/Amvap tem incentivado a participação dos municípios, por meio das diversas secretarias municipais, para integrar os trabalhos na busca de otimização de resultados.

Com este ideal Uberlândia vem participando continuamente com o projeto Exportando Ideias da secretaria municipal de prevenção as drogas e segurança cidadã. Ele busca capacitar multiplicadores com foco em ações preventivas. Assim as ações incluem encontros temáticos e até mesmo visitas técnicas a comunidades terapêuticas.

Assembelia CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri
Assembelia CIAS/Amvap. Foto: Luiz Otavio Petri

Em parceria com a Amvap serão realizadas novas oficinas durante mês de março, que por meio do Exportando Ideias devem reunir na sede da associação representantes de diversos municípios nos dias 12, 13 e 20 de março.

A coordenadora do projeto, Regina Helena Borges, destacou que a busca maior é pela “sensibilização da importância da prevenção às drogas passando pela capacitação de profissionais capazes de se estabelecerem como multiplicadores deste ideal”, concluiu.