Programa Talento Jovem é destaque em Capinópolis

Nossos Municípios

O Programa Talento Jovem, mantido pela Prefeitura Municipal de Capinópolis por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cras – Centro de Referência em Assistência Social, tem levado para um ambiente propício à formação de novos profissionais, adolescentes com grande potencial para o artesanato.

Segundo a secretária de Assistência Social, Claudia Garcia é gratificante ver o resultado final desse trabalho quando se visita o local de exposição de suas obras de artes, numa grande parceria com a Associação Arte Transformando Jovens. “Temos buscado novos investimentos e a própria manutenção desse importante projeto”, relata.

22-07 Talento Capinopolis

 De acordo com a secretária, o Programa está trabalhando agora em novo local, no Centro de Geração de Rendas, na Rua 98, nº 558. O Centro de Geração de Rendas foi criado para dar condição de trabalho e capacitação de mão de obra para adolescentes e idosos, onde se ensina de tudo um pouco, formando profissionais.

O Programa Talento Jovem tem como objetivo principal, tirar adolescentes das ruas e dar oportunidade para que os mesmos possam se ocupar com algum aprendizado nos horários em que não frequenta a escola.

Ascom Capinópolis