Projetos para o turismo são debatidos em Cachoeira Dourada

Nossos Municípios

O prefeito de Cachoeira Dourada, Aleandro Francisco (Candango) participou na terça-feira (6) de uma importante reunião onde falou-se sobre projetos e perspectivas para o turismo, principalmente após o período de pandemia. A reunião contou com a participação da gestora do Circuito Turístico Rota do Triangulo, Fatima Mafra; Viviane Lemes do Projeto Matula Mineira; Décio Coutinho, idealizador do Projeto Giros Criativos; a secretária de Turismo, Aléxia Rosa; secretário de Administração, José Eduardo; secretário de Governo, Paulo Ricardo; assessor de Planejamento, Marco Tulio, onde foi discutido a importância do Turismo para o desenvolvimento econômico do município.

O turismo, para ser melhor desenvolvido, necessita de união entre moradores e a gestão municipal. A melhor forma de promover este arranjo é a participação em um circuito turístico, como forma de motivar o incremento da economia e a melhoria da qualidade de vida dos habitantes, através de projetos e parcerias.

O município de Cachoeira Dourada, está atualmente associado ao IGR (Instância de Governança Regional) Circuito Turístico Rota do Triangulo, que estará assessorando o município quanto aos projetos que envolvem o desenvolvimento do turismo local e regional.

 

ASCOM Cachoeira Dourada