Santa Vitória abre ano letivo com formação de profissionais da educação

Nossos Municípios

Na primeira semana de fevereiro, as escolas da Rede Municipal de Ensino, equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e equipe do Sistema Name de Ensino se reuniram para participarem de uma série de encontros que formatarão um novo conceito de Educação para o município de Santa Vitória: O SISTEMA NAME DE ENSINO.

Durante o período de formação, que precede o início do ano letivo, os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino receberam, simbolicamente, os kits que serão utilizados por cada aluno durante o ano letivo.

Com esse sistema, neste ano letivo de 2016, os alunos da Educação Infantil de 5 anos, alunos do Ciclo Inicial da Alfabetização e do Ciclo Complementar serão contemplados com material apostilado e acompanhados por uma equipe de profissionais especializados, para potencializarem as habilidades das crianças desses ciclos na alfabetização.

Por meio de um investimento notável da Prefeitura de Santa Vitória, O NAME é um projeto totalmente inovador que leva educação de qualidade às escolas da rede pública, com acesso à estrutura e ao conteúdo pedagógico de uma das maiores instituições de ensino do país, o COC.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

Presente em mais de 80 municípios do estado de São Paulo, atingindo o surpreendente número de mais de 150.000 alunos que têm acesso a essa educação diferenciada, a Secretaria de Educação e Cultura de Santa Vitória acredita nas experiências bem sucedidas do sistema para impulsionar a Educação da Rede Municipal.

Segundo a Secretária Carla Lima, os alunos serão atendidos por professores que estarão se formando, continuamente, para promover um ensino moderno, eficiente, prático e coerente com as demandas educacionais. Para isso, cada aluno, receberá material apostilado, bimestralmente, enriquecido por estratégias de ensino e suporte pedagógico.

 “Nesta primeira etapa, será realizada a implantação do sistema na Educação Infantil de 5 anos e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nos próximos anos, será a vez dos anos finais”, destaca a secretária.

“Destacamos o esforço incondicional do Prefeito Genesinho em desafiar a crise, acreditar no trabalho dos nossos professores e apostar na Educação Pública de qualidade”, conclui.

Ascom Santa Vitória