Santa Vitória alerta população contra aos perigos da dengue e chikungunya

Nossos Municípios

A Secretaria de Saúde de Santa Vitória, através do Centro de Controle de Endemias e coordenação dos PSFs, iniciou uma grande mobilização com objetivo de informar e alertar a população sobre a febre chikungunya, os sintomas, formas de infecção e tratamento, reforçando sempre as ações de combate à dengue já existente.

Nas ações, estão sendo feitas palestras educativas nas escolas estaduais e municipais, inclusive nas igrejas católicas e evangélicas, bem como nos centros espíritas, alertando e chamando a atenção da população contra aos perigos da dengue e chikungunya, além de medidas preventivas para o combate às duas doenças, que são transmitidas pelo mesmo vetor, o Aedes aegypti e o Aedes albopictus.

Divulgação
Divulgação

A secretária Sandra Barbosa, que tem ido às emissoras de rádios locais para falar sobre o assunto, destacou que os desafios que a chegada da chikungunya representa a necessidade de um processo contínuo de trabalho entre a Secretaria de Saúde e, especialmente, a população. “Precisamos combater o mosquito com ações pontuais de envolvimento das pessoas em que cada um faça a sua parte, o estado, os municípios, e nesse caso, por ser em número maior, o cidadão”, enfatizou.

Da mesma forma, a coordenador em Endemias, Junio Marques dos Santos, informa que é importante saber que o mosquito da dengue também transmite a chikungunya e por isso é tão importante manter as medidas de prevenção.

Ascom Santa Vitória