Santa Vitória é contemplada com programa banda larga nas escolas rurais

Nossos Municípios

Duas escolas municipais rurais do município Santa Vitória, Minas Gerais, foram contempladas com o programa do governo federal, Banda Larga nas Escolas Rurais e já na sexta-feira, último dia 20 de fevereiro, as diretoras Jane Marry, da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, e Jane Érica, da Escola Municipal Luiz Dib, receberam os técnicos, para instalarem os respectivos equipamentos.

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recentemente disponibilizou a internet para as suas duas escolas rurais, Escola Municipal Nossa Senhora das Graças e Luiz Dib, ainda em fase de experimentos. O projeto Banda Larga nas Escolas Rurais vem num momento importante, em que a Prefeitura já objetivava continuidade na expansão tecnológica do município, e num país que está em 4º lugar entre os que mais acessam a internet no mundo, a parceria com o governo federal vem permitindo e promovendo a inclusão digital nas escolas, ligando-as aos mais remotos cantos do país e à rede de computadores no mundo inteiro.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

O governo federal leva internet ao campo e beneficia escolas públicas rurais, com o intuito de promover a inclusão digital e social de crianças e jovens, estudantes e moradores das áreas rurais do País.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Carla Cristina Soares de Almeida Lima, disse, parafraseando Paulo Freire, “que ensinar não é apenas transferir conhecimentos, mas criar possibilidades para a sua própria produção ou sua construção e aprender”. Disse ainda que a inclusão digital faz parte deste trabalho e das possibilidades que o município vem tentando proporcionar a seus educadores, por meio de parcerias como esta, com o governo federal, estabelecendo um sentido pessoal, com o que o professor ensina, aprendendo.

Ascom Santa Vitória