Santa Vitória imunizou 2.294 pessoas no Dia D de vacinação contra a gripe

Nossos Municípios

No sábado, dia 30, a Secretaria de Saúde de Santa Vitória realizou o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A movimentação foi intensa durante todo o dia, em todos os postos de saúde.

O primeiro lote de 51% de vacinas (2.294 doses), liberado pela Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba, se esgotou. “Todas as does foram aplicadas, seguindo o grupo prioritário da vacinação”, afirmou a secretária Sandra Barbosa.

Segundo a secretária, o município aguarda a liberação de novos lotes da vacina para que possa dar continuidade à campanha, cujo prazo vai até o dia 20 de maio.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

Para lembrar, o público-alvo da campanha, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde são pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres com até 45 dias pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos e trabalhadores da saúde.

Os postos de vacinação funcionam em todas as unidades de PSF: Isidoro Cândido Ferreira (Centro), Amador José dos Santos (Bairro Brasil), Dr. José Carlos (Bairro Vila Rica) e Vicente Bonito (Bairro Dom Alexandre) e no PSF José Paulo Fernandes, em Chaveslândia.

Ascom Santa Vitória