Santa Vitória promove mais uma edição do projeto Ação Cidadania no Bairro

Nossos Municípios

Contando com a participação de todas as Secretarias Municipais, a Prefeitura de Santa Vitória, por meio da S.M.D.S. e do CRAS, promoveu, na manhã do dia 22 de novembro, a última edição do ano do programa Ação Cidadania no Bairro. O evento aconteceu na Praça Francisco dos Reis Goulart e foi marcado pelo lançamento de dois importantes projetos sociais, que integrarão as políticas públicas municipais de enfrentamento às drogas. O presidente da Câmara Municipal, Henrique Roberto, e demais vereadores também prestigiaram a ação.

Apresentações artísticas e culturais, prestação de serviços gratuitos à população, atendimento, in loco, das Secretarias Municipais, apresentação da Banda Municipal José Alves de Freitas, homenagens aos atletas Thaís Elita e Tales Eduardo, que se despontaram nas artes marciais, playground e pipoca para a criançada, orientações sobre temas relevantes à comunidade, como racionamento da água, combate à dengue, conscientização sobre o perigo do uso de drogas, dentre outras atrações, integraram a programação.

Foto: Ascom Santa Vitória
Foto: Ascom Santa Vitória

O prefeito Genesinho e a secretária de Desenvolvimento Social, Cristina Villela, juntamente com a equipe do CRAS e da SMDS, lançaram o Departamento Municipal Antidrogas, com o slogan “Vem Viver! Santa Vitória Sem Drogas”. A vereadora Nehie Ferreira, uma das percursoras do projeto, também participou do lançamento, que contou, ainda, com a presença da equipe da Secretaria Municipal Antidrogas e Defesa Social, da cidade de Uberlândia, e do “Leozinho”, mascote do projeto “Viva Livre! Uberlândia sem Drogas”.

Ainda durante a manhã foi apresentado à população o Programa Educacional de Combate as Drogas e a Violência, que iniciará as atividades em 2015 nas escolas públicas e privada do município. O lançamento do PROERD contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Carla Lima, das diretoras das escolas municipais, estaduais e particular, e do policial encarregado do programa, soldado PM Deyvisson Martins.

Ascom Santa Vitória