Secretaria de Desenvolvimento Social entrega três novos veículos para serviço da comunidade.

Nossos Municípios

 

A Prefeitura Municipal de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu três veículos Ford Fiesta, quatro portas, zero Km, adquiridos por meio de processo licitatório, na modalidade Pregão, conseguidos através do Índice de Gestão Descentralizada – IGD, do Programa do Governo Federal Bolsa Família, no valor total de R$ 101,850.

Com base nesse indicador, o MDS repassa recursos a estados e municípios para a realização da gestão do Bolsa Família. Quanto maior o valor do IGD, maior será também o valor dos recursos a serem repassados. Por meio do IGD, o MDS espera incentivar o aprimoramento da qualidade da gestão local do Programa e contribuir para que estados e municípios executem as ações que estão sob sua responsabilidade.

Os automóveis serão utilizados na realização de atendimentos às famílias e projetos relacionados ao Bolsa Família e ficarão à disposição dos departamentos vinculados à SEDS, sendo que um será direcionado para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, e os outros dois para a utilização nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS (Natal, Alvorada, Ipiranga e Brasil).

Entendendo a necessidade de investir na aquisição de equipamentos para atendimento adequado a famílias do Programa e sabendo que o Bolsa Família é o único recurso que permite tal aquisição, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Sônia Corrêa do Carmo, se apressou em garantir o benefício, que irá contribuir muito para agilizar os procedimentos de atendimento aos integrantes do Programa no município.

Durante a cerimônia de entrega das chaves, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), no saguão da Prefeitura Municipal de Ituiutaba, e contou com a presença de autoridades, como os secretários municipais de Planejamento, Carlo Novais; de Educação, Lázara Maria Moraes; de Governo, Leonardo Altef; e de Obras, Luiz Manoel; e os vereadores Wellington Arantes e Francisco Tomás, a secretária Sônia fez questão de ressaltar a importância do beneficio para a adequada atuação dos órgãos no atendimento aos integrantes do Bolsa Família no município.

“Agradecida aos funcionários da SEDS pelo trabalho desenvolvido, gostaria de dizer que esses veículos serão de grande auxílio no trabalho dos CRAS e CREAS, agilizando o atendimento aos integrantes do Bolsa Família”, disse Sônia.“Temos buscado todos os recursos possíveis para investir na aquisição de equipamentos que venham oferecer maior qualidade aos serviços prestados pela Prefeitura, e esses automóveis representam o comprometimento da Administração Municipal com setores que vêm realizando um brilhante trabalho, como os CRAS e CREAS”, afirmou o prefeito Luiz Pedro.

Participaram também do evento os coordenadores do Programa Bolsa Família de Ituiutaba, Valdirene Pereira; da UAITEC/Ituiutaba, André Luis Soares; dos CRAS, Eliane Emídio; do CREAS, Ana Flávia Santana, a assessora da SEDS, Celina Derze, e representantes das instituições beneficiadas.

Fonte: Prefeitura de Ituiutaba