Secretaria de Meio Ambiente e Pesca realizou Recolhimento de Vidros em Perdilândia

Nossos Municípios

Finalizando a Campanha de Recolhimento de vidros no distrito de Perdilândia, foi realizado a coleta dos vidros na última sexta-feira (26), através da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os vidros arrecadados por esta ação foram aproximadamente 2000 Kg. Estes foram levados para o barracão da coleta seletiva, localizado na área ao lado do Aterro Sanitário, e posteriormente serão destinados à reciclagem.

Participaram da ação a engenheira ambiental Isadora Silva Queiroz, os colaboradores Jeci e Marcelo Manoel e os Agentes de Endemias Clenilson Gonçalves e Frederico Afonso Oliveira.

“Queremos sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de ajudar a preservar o meio ambiente, dando uma destinação correta aos vidros. É necessário promover a mudança de comportamento para uma melhor qualidade de vida da comunidade, além de motivar e mobilizar a sociedade para novas práticas sociais, entre elas o hábito da separação dos resíduos recicláveis”, afirmou a engenheira ambiental, Isadora Queiroz.

 

ASCOM Santa Vitória