Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento de Indianópolis se torna referência na região

Nossos Municípios

De casa nova, num ambiente totalmente remodelado para o conforto de quem trabalha e de quem é atendido, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento de Indianópolis se tornou uma referência regional.

Segundo a secretária, Dra. Adairlei Aparecida da Silva Borges, muitos representantes dos Municípios da região têm feito visitas à Secretaria para conhecer a estrutura criada para proteger o Meio Ambiente e dar uma destinação correta aos resíduos, que antes iam para o lixão.

Para chegar a esse patamar, a Prefeitura Municipal fez importantes investimentos, a exemplo da Implantação do Aterro Sanitário, Implantação da Coleta Seletiva, Sistema de Coleta de Ossos, Baia de Coleta de Vidro, além do Programa Aroeira de Educação Ambiental, que tem sido um diferencial na mudança de cultura da população com relação à diminuição na produção de lixo e na sua separação.

“É muito bom ver esses resultados acontecendo. Muitos prefeitos nos ligam e em nossas reuniões regionais perguntam sobre essas práticas desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente. É a nossa cidade sendo preparada para um futuro com desenvolvimento e qualidade de vida”, comentou o prefeito Lindomar Amaro (PTB).

 

ASCOM Indianópolis