Semana da Ciência e Tecnologia terá “Circuito de Museus”, no sábado em Uberlândia

Nossos Municípios

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), através do Museu Dica, realiza neste sábado (25) o “Circuito de Museus”, que consiste na visita de alunos da rede municipal e estadual aos espaços culturais, com o objetivo de despertar o interesse por este tipo de arte e de ciência. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Uberlândia, que vem sendo desenvolvida neste mês. O evento conta, ainda, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTM).

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Durante a atividade, os alunos visitarão três dos museus de Uberlândia e o Planetário. A saída dos estudantes, com destino aos locais, ocorrerá na Praça Sérgio Pacheco, esquina com a Avenida João Pinheiro, ao lado do Terminal Central, às 9 horas. O acesso aos locais de visitação é gratuito, e o transporte também. Crianças deverão estar acompanhadas dos pais, porém toda a família também pode aproveitar a manhã do sábado, para conhecer os museus. Com a iniciativa, Prefeitura e Universidade Federal de Uberlândia pretendem difundir a importância dos museus na vida das pessoas e levar os visitantes a conhecer um pouco da ciência e da tecnologia.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – edição Uberlândia – foi aberta oficialmente no dia 13, no anfiteatro Rondon Pacheco. Com um público de mais de 250 pessoas, a maioria crianças de escolas municipais e estaduais, o evento contou com a presença de representantes da Prefeitura de Uberlândia, UFU e do IFTM, os parceiros na realização. Após a abertura, houve a apresentação de uma peça teatral e uma mostra de dança. Nos dias 15 16, os alunos tiveram a atividade “Brincando e Aprendendo”, na Arena Sabiazinho, no Parque do Sabiá.

Foto: Secom PMU
Foto: Secom PMU

Itinerário:

Ônibus 1 – Saída da Praça Sérgio Pacheco, em frente ao Terminal Central, com destino ao Museu Diversão, Ciência e Arte (Dica), Sistema Solar e Planetário, na Avenida dos Vinhedos, 555, no Parque Municipal Gávea.

Ônibus 2 – Saída da Praça Sérgio Pacheco, em frente ao Terminal Central, com destino ao Museu Municipal, na Praça Clarimundo Carneiro, no Centro, e ao Museu Universitário de Arte, na Rua Coronel Manoel Alves, 309, no bairro Fundinho.

Secom PMU