Superávit financeiro permite CIS/Pontal aumentar a oferta de serviços aos municípios

Notícias em Destaque

Os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Pontal do Triângulo – CIS/Pontal, participaram na tarde desta terça-feira (02/08), em Ituiutaba, de reunião administrativa do consórcio que tratou, entre outros temas, sobre o superávit financeiro de 2015, a disponibilidade orçamentária de 2016 e o convênio com o Hospital São José de Ituiutaba.

Na ocasião foram apresentados os números de serviços e procedimentos no primeiro semestre deste ano, bem como os aspectos financeiros do consórcio. Os levantamentos apontam um incremento na ordem de 10% na disponibilidade de recursos, o que permite aos municípios que integram o CIS/Pontal promover um aumento na oferta de serviços a serem disponibilizados a população neste segundo semestre de 2016.

Foto: Camila Martins
Foto: Camila Martins

Outro ponto fundamental é quanto ao convênio firmado com o Hospital São José de apoio financeiro para o atendimento nos plantões médicos e cirurgias eletivas. Só nos seis primeiros meses do ano o consórcio promoveu repasses mensais ao hospital que somam R$640 mil reais de um montante na ordem de R$1,37 milhão que serão repassados até dezembro deste ano.

A reunião foi conduzida pelo presidente do CIS/Pontal e prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo. Ao todo participaram sete secretários municipais de saúde das cidades de Canápolis, Capinópolis, Centralina, Gurinhatã, Ipiaçu, Ituiutaba e Santa Vitória, além do prefeito de Ipiaçu, Leandro Luiz de Oliveira.